A nossa querida hairstylist Kelly Lopes, dona do Estúdio Meu Cabelo Crespo, esteve presente na edição Nº276 da revista Cabelos&Cia, dando um depoimento sobre a relação de confiança e fidelidade que temos com os nosso clientes. Contamos ainda com a fala de Márcia Augusta de Paula, que atendemos há 10 anos!
Confira a matéria “Relação de Confiança” e a nossa fala sobre a importância do cuidado e dos conhecimentos específicos que oferecemos aqui no nosso estúdio:
CUIDADO E CONHECIMENTO ESPECÍFICOS
“Para a cabeleireira Kelly Lopes, a frente do Estúdio Meu Cabelo Crespo, localizado na região da Vila Mariana, na capital paulistana, ter uma cliente fiel é resultado de um trabalho muito dedicado e especializado. ‘O meu público tem fios crespos ou cacheados, um tipo que pede atenção redobrada quando recebe qualquer tratamento químico ou corte. É um cabelo que demora mais para crescer e é mais sensível a alisamentos e colorações, por exemplo. Por isso, o profissional tem que conhecer muito bem a estrutura dessa fibra para não prejudicar o visual da cliente’, explica Kelly.
Márcia Augusta de Paula, gerente de comunicação da revista Educação, publicada pela editora Segmento, há mais de uma década entregou seu cabelo nas mãos de Kelly. ‘Na época, a minha irmã tinha colocado uma extensão com ela e eu apenas cortava ou fazia alguma coloração de vez em quando. Mas também optei pelo alongamento e usei fios lisos por 11 anos, sempre sob os cuidados da Kelly. Neste ano, resolvi fazer a transição do liso para o crespo e, quando tirei o alongamento, o meu cabelo estava tratado. Não perdi um fio!’, conta Márcia que, pelo menos duas vezes por mês, visita o estúdio da cabeleireira para fazer a manutenção dos seus cachos.
Kelly Lopes lembra ainda que, para manter a clientela por perto, é preciso respeitá-la, mesmo quando o profissional acha que cortar alguns centímetros a mais pode deixar o look mais bonito, ‘É importante entender o pedido do cliente, explicar como ficará o resultado e como deverá ser a manutenção. Ele não pode se olhar no espelho e ver um look que não pediu.’”
Texto de Ana Carolina Carvalho, publicado na edição Nº276 da revista “Cabelos&Cia”, página 74, em fevereiro de 2019.